segunda-feira, 13 de maio de 2019

A IoT na Saúde

   

O futuro da saúde e a Internet das Coisas

     A Internet das Coisas (IoT) tem como uma das suas principais funções interligar produtos e objetos comuns a redes de comunicação que permitem a troca e coleta de informações, assim, ao conectar o meio físico ao virtual, produtos inteligentes são formados. Nessa perspectiva, diversos setores da sociedade estão sendo restaurados devido a velocidade e praticidade encontradas quando integrados ao funcionalismo da internet, diante disso, o setor da saúde destaca-se por sua vocação pelo uso de novas ferramentas tecnológicas.
      A aplicação de IoT na área da saúde pode proporcionar múltiplos benefícios, seja na questão estrutural, como a logística hospitalar, tal qual em processos diretamente relacionados aos pacientes, a exemplo de programas móveis que permitem o agendamento de consultas - como o caso do aplicativo brasileiro Saúde Já.  
    Em suma, a utilização contínua e crescente de objetos conectados à grandes redes na área da saúde criará ações dos mais variados tipos. À medida que a medicina será revolucionada, a praticidade será cada vez mais priorizada na vida do paciente, visto que as tecnologias se adaptarão (e já começam a se adaptar) às suas necessidades. 
   Nas próximas postagens haverá um maior aprofundamento quanto aos exemplos de aplicação da IoT na saúde e os seus efeitos não só para a medicina como também (e principalmente) para a vida do paciente. 




          

          

2 comentários:

  1. Fiquei em dúvida se estava lendo a postagem de um blog ou uma redação kkkkk, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk é o costume, perdão, vou corrigir isso nas próximas postagens.

    ResponderExcluir