segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Como a tecnologia de Open Data ajuda a cidade de Nova Iorque


  Em uma postagem anterior, foi feito um breve resumo sobre o que é Open Data e como ela contribui para que as cidades possam ser geridas de maneira mais eficiente, sendo capazes de fornecer uma melhor qualidade de serviços para a população. A seguir, será apresentado outro exemplo, a cidade de Nova Iorque, hoje considerada uma das cidades mais inteligentes do mundo também utiliza Open Data para buscar tornar ela uma cidade mais eficiente.

  Segundo dados presentes no site do jornal AM New York, a cidade lançou uma meta em 2012 que busca tornar todos os dados da cidade públicos até o final de 2018. Segundo informações fornecidas pelo próprio jornal, até agora, já foram instituídos mais de 1600 conjuntos de dados disponíveis para que a população tenha livre acesso.

  Essa disponibilidade de dados não favorece somente experts em TI e desenvolvedores de apps, visto que para os mesmos esses dados tornam-se bastante úteis para conhecer melhor o seu público alvo e pelo fato de os mesmos saberem lidar melhor com esses dados. O governo da cidade disponibiliza para a população informações quanto a colisões de veículos, inspeções de restaurantes pela vigilância sanitária, ocorrências criminais e até dados quanto a localização de quadras esportivas e parques. O fato de todos esses dados serem acessíveis à população, além de proporcionar um estado mais transparente, é capaz de proporcionar melhores condições de vida no espaço urbano, assim como torna possível que a população conheça melhor a cidade, ajustando sua rotina para que a mesma ocorra de maneira mais eficiente, visto que a mesma é capaz de conhecer melhor a dinâmica do trânsito da cidade assim como decidir quais estabelecimentos frequentar com a ajuda de aplicativos e websites.

  Mesmo com a cidade de Nova Iorque disponibilizando um vasto acervo de dados, Ben Wellington, professor do Instituto Pratt e criador do iquantny.tumblr.com, afirma que ainda é preciso disponibilizar ainda mais dados, esses como histórico de repavimento de ruas e outros mais controversos como históricos de ligações para a polícia.

FONTE: https://www.amny.com/opinion/columnists/mark-chiusano/open-data-is-changing-how-new-york-city-government-works-1.13224224

Nenhum comentário:

Postar um comentário